A LUTA CONTINUA...
O responsável pelo Movimento Gabriela Sou da Paz é Carlos Santiago Ribeiro, pai da adolescente, Gabriela Prado Maia Ribeiro que teve sua vida interrompida aos 14 anos de idade em 2003 numa troca de tiros entre policiais e bandidos no metrô da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Depois da partida de Gabriela seus pais, Cleyde Prado Maia Ribeiro e Carlos Santiago Ribeiro, começaram uma luta pelo fim da impunidade e violência como forma de amenizar um pouco a dor e passaram a realizar importantes atos de cidadania com campanhas que favoreciam comunidades carentes do Rio de Janeiro.
Nossa querida Cleyde faleceu em setembro de 2008, aos 51 anos de idade, vítima de um AVC, mas seu legado foi deixado e seu desejo que o nome de sua filha Gabriela jamais fosse esquecido será respeitado e mantido. A luta continua através de Santiago, pai de Gabriela.
Participem da Comunidade Oficial e ajude o Movimento Gabriela Sou da Paz a manter suas atividades.
Gabriela Sou da Paz OFICIAL:
Assista no Youtube o vídeo com as principais atividades do Movimento Gabriela Sou da Paz, como tudo começou, a mobilização para acabar com a impunidade, Gabriela virando nome de rua, entrega das assinaturas em Brasília, motociatas e homenagem a Cleyde.
O vídeo homenageia 118 vítimas de violência popularmente conhecidas.
Acesse o site: http://www.gabrielasoudapaz.org
Visite o blog: http://www.gabrielasoudapaz.org/blog/
Por Gabriela Prado Maia Ribeiro, Daniella Perez, Isabella Oliveira Nardoni, Rodrigo Balsalobre Damus, Emily Guedert de Araújo, Liana Friedenbach e Felipe Caffé, Daniel Duque, Maria Cláudia Siqueira Del´Isola, Giorgio Renan, Rachel Lobo Genofre, Lucas Henrique Babolim, Pedro Henrique Marques Rodrigues...por tantas crianças e jovens, vítimas da violência e da impunidade, entrem no site: www.umapaixaopelavida.com.br e nos ajude assinando o abaixo assinado e colhendo assinaturas para que seja feito um plebiscito pedindo a alteração de 2 itens do código penal. O presidente do grupo Uma Paixão pela Vida e idealizador do projeto EUVI é o Sr. Wilson Caetano de Araújo, pai da menina Emily Guedert de Araújo, assassinada aos 13 anos, em 2007, na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo, por um menor ao se negar a entregar uma máquina digital.
O Movimento Gabriela Sou da Paz apoia esta iniciativa, participe e assine: http://www.umapaixaopelavida.com.br
Sandra Domingues
29/01/2010
|