segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Quem é Aline Barros?

Um anjo de sorriso encantador, energia contagiante, realizadora de sonhos!

Essa jovem mineira mudou para a Irlanda para estudar Inglês e com seu trabalho, proporcionar uma vida melhor para sua família, aqui no Brasil.

Por uma fatalidade da vida e imprudência de um ser humano, a vida da Aline teve seu destino interferido no dia 22/07/2008. Aline trabalhava distribuindo jornais gratuitos para a comunidade onde morava. Todas as manhãs, com toda sua energia, a Aline pedalava até o seu trabalho. Até que na manhã do dia 22/07, em uma curva, um caminhão tocou em sua bicicleta e ela caiu. O veículo passou por cima dela e seguiu adiante sem prestar ajuda.

Uma mulher, que sempre pegava jornal com Aline, viu o acidente e chamou socorro. Durante todo o tempo, a estudante ficou consciente e disse que na hora, por instinto, tentou proteger a cabeça com as mãos e que pouco depois do atropelamento já não movia e nem sentia as pernas.

A Aline foi internada em um Hospital Público na Irlanda, onde recebeu os primeiros tratamentos, foi operada e recebeu o diagnóstico: PARAPLEGIA. E ainda, segundo os médicos, a Aline tem apenas 99% de chances de viver com uma ajuda de cadeira de rodas e apenas 1% de chances de voltar a andar.

Mas, como a própria Aline diz: esse 1% será suficiente para que ela lute com fé e consiga voltar a andar.

Essa menina é um verdadeiro exemplo de luta e fé. Apesar de se encontrar nessa situação, Aline faz questão de manter o bom humor e brinca com todos que passam pelo seu quarto.

"Chorar não vai trazer minhas pernas de volta. Penso que a recuperação será mais rápida se eu me mantiver sempre alegre", diz a mineira.

Após 2 meses no Hospital Público da Irlanda, uma nova Etapa....

Essa última semana, a Aline foi transferida para uma clínica, onde começou o seu tratamento de fisioterapia. Mas, o grande sonho da Aline hoje é voltar para o BRASIL, e continuar o tratamento ao lado da sua família.

Aline acredita que os médicos brasileiros irão lhe dar novas esperanças, realizar uma nova cirurgia, se necessário, para que a ela volte a andar.

A Aline só pode ser liberada para continuar o tratamento no Brasil, com a garantia de vaga em um hospital especializado no seu tratamento, caso contrário, os médicos irlandeses não autorizam o retorno da jovem para o Brasil.

Um grupo de brasileiros, que também reside em Dublin, está apoiando a Aline incondicionalmente. Lá, ela conta com a ajuda desses amigos, que fazem de tudo para arrecadar dinheiro para financiar o seu tratamento e a volta dela para o Brasil. Além de estarem sempre por perto, visitando, levando comida brasileira para ela. Amigos Anjos que se tornaram a família dela lá, sem dúvida!

Há também uma conta bancária, para quem puder e desejar fazer doações para o tratamento da Aline, segue os dados:

Banco Bradesco - Varginha - Agência: 0510-0 Conta Poupança: 59592-6.

Vale lembrar que qualquer valor é válido e com a ajuda de todos, podemos realizar o sonho dessa jovem guerreira.

Para quem não puder ajudar com valor, outras ajudas também são válidas, palavras de apoio e incentivo, pesquisas de tratamento, divulgação do caso nos hospitais especializados aqui no Brasil. O grande objetivo da Aline é poder ser transferida para o Hospital Sarah Kubitschek, aqui no Brasil.
Enfim, FAZER O BEM FAZ BEM!


Participe e Acompanhe:

Depoimento da Aline no Blog Madrugada em claro

Comunidade A Aline é nossa!